Quem Somos

MEMoreira é uma empresa de construção civil, de dimensão média, titular do alvará nº 71761 do IMPIC, situada no concelho do Seixal distrito de Setúbal.

A empresa foi constituída em 1981, dedicando-se inicialmente a um mercado concentrado em clientes particulares no sector da construção civil.
A crise que marcou o sector determinou a partir de 1985 uma alteração na estratégia da empresa, isto é, a abertura ao importante mercado das obras públicas. O ano de 1985 marcou assim a viragem na nossa política, com uma forte aposta no desenvolvimento e enriquecimento dos seus quadros, com uma profunda reestruturação interna e numa política comercial agressiva, fortemente direccionada para o crescimento da empresa e na implementação e afirmação neste sector altamente competitivo.

Este crescimento veio a confirmar-se principalmente em 1986 e 1987, tendo sido marcado pela dinâmica dos quadros técnicos e dirigentes da empresa que aliaram a sua relativa juventude a uma experiência profissional significativa.

Em 1999 o capital social passou para 59.855,75 €, facto este que veio a potenciar a capacidade já existente e a entrada definitiva no domínio das pequenas empresas de construção civil, onde se verifica existir um enorme potencial.
Situação que se tem mantido nos últimos anos, aliada a uma forte componente nas obras de restauro, quer públicas quer particulares.
O aumento do capital consolidou a nossa posição no mercado na área da grande Lisboa e veio permitir uma independência financeira e reestruturação global com linhas de acção nos seguintes aspectos:

• Introdução de processos e sistemas inovadores de orçamentação e produção.

• Modernização dos sistemas e tecnologia de informação e gestão.

• Acções de formação para dar conhecimento às alterações e inovações implementadas.

• Aquisição de novos equipamentos.

• A higiene e segurança no trabalho, surgiu da necessidade de reunir e organizar um composto de meios suficientes e adequados para que se possam minimizar os riscos e consequentemente atingir níveis de segurança e saúde ao trabalhador, exigidos por lei. O projecto de segurança e saúde também faz parte do projecto de implementação de sistemas de gestão e qualidade. Sem segurança não se pode construir com qualidade.

Em 2004 mudámos para as novas instalações, no Parque Industrial do Seixal, (PIS II) com uma área total de 3.000 m2, num único espaço que concentra serviços administrativos e oficinas das diversas especialidades (carpintaria, serralharia, electricidade, pintura etc.…).

Foi um investimento que rondou os 250.000,00 €, incutido num espírito de inovação e aposta nas novas tecnologias, o que para toda a equipa envolvida significou um desafio estimulante e um profundo motivo de orgulho pela obra realizada.

A sua construção de arquitectura arrojada e segundo as mais recentes normas ambientais da U.E. traduz-se num amplo conjunto de soluções técnicas, nos domínios da engenharia das estruturas metálicas, do betão armado e da tecnologia do vidro.

Nesta experiência de mais de 30 anos temos vindo ano após ano a consolidar a nossa capacidade produtiva cujo volume de obras realizadas vêm comprovar esta evolução favorável bem como a relação preço versus qualidade que praticamos, não obstante o mercado de obras públicas registar um significativo abrandamento e escassez de obras lançadas.
Temos vindo gradualmente a aumentar a nossa capacidade financeira e em 2005 o capital social aumentou para 85.200,00 Euros, mercê de uma gestão séria e rigorosa, trilhando sempre os caminhos da inovação e do progresso.

Em 2012 fizemos uma renovação na imagem da empresa com aposta numa dinâmica forte de divulgação e informação de conteúdos, procurando servir os nossos clientes com responsabilidade, profissionalismo e espírito de dedicação num mercado solidamente estabelecidos.